A assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação corporativa que tem como objetivo principal a obtenção de mídia espontânea para a empresa. Mais do que uma ferramenta de fortalecimento de marca, a assessoria de imprensa representa a transparência do seu negócio, pois é uma porta sempre aberta para o jornalista buscar respostas para assuntos de interesse da sociedade. Além disso, ela é o canal onde a credibilidade da empresa será consolidada.

Um dos trabalhos da assessoria de imprensa é intermediar o diálogo entre a empresa e jornalistas dos meios de comunicação, evitando ruídos e promovendo o trânsito de informações para os veículos de mídia. Uma empresa que contém assessoria de imprensa sabe manter sua postura e credibilidade em qualquer situação, principalmente as de crise.

Mas, vale ressaltar que em momentos de crise é essencial que a empresa desenvolva uma boa assessoria de imprensa, pois caso o problema não seja resolvido, a imagem da empresa estará manchada ao público, tanto interno quanto externo, perdendo assim a confiança que a empresa construiu ao longo da vida.

Ganhar a confiança de seus clientes é uma tarefa trabalhada por toda a trajetória de sua empresa, já perdê-la é fácil, basta um pequeno rumor que desagrade seu público, afinal, se sua empresa não passa segurança e estabilidade a empresa concorrente irá passar. Reconquistar o cliente é uma tarefa árdua, exige muito investimento em comunicação e planejamento, afinal, quem compra um produto que deu errado duas vezes?