Após uma pane geral do aplicativo, que durou aproximadamente 6 horas, o Instagram decidiu criar um alerta que notifica os usuários quando a plataforma apresentar instabilidades e bugs.

A nova ferramenta, ainda em fase de testes, irá alertar diretamente no aplicativo, na página Atividade, quando houver qualquer mal funcionamento do Instagram, assim como também notificará quando o problema for solucionado.

A plataforma diz que não irá avisar toda vez que houverem instabilidades técnicas, mas sim quando perceberem que as pessoas “estão confusas e procurando por respostas”. Adam Mosseri, chefe do Instagram, publicou em seu Twitter que “nós sabemos que nem sempre somos tão claros quanto precisávamos ser”, sobre de que maneira isso funciona. “Acreditamos que isso [a nova ferramenta] irá reduzir a inquietação das pessoas”, acrescentou.

Os primeiros meses de testes serão feito apenas nos Estados Unidos, mas a novidade pode chegar a mais países no futuro: o Instagram quer começar devagar, mas garante que, se isso fizer sentido para as pessoas, o serviço será expandido.

Status da conta

A segunda novidade divulgada pela plataforma complementa uma funcionalidade do app apresentada no ano passado aos usuários: as Solicitações de Suporte, que gerenciam denúncias feitas e conteúdos considerados impróprios postados pelas pessoas.

A introdução do “Account Status” busca tornar ainda mais fácil saber qual a situação atual do próprio perfil, um aviso para que “as pessoas saibam que suas contas correm o risco de serem desativadas”. A ferramenta mostrará com exatidão quantas violações foram cometidas e qual a razão de um conteúdo postado ter sido removido do ar – podendo haver revisão, se você solicitar.

Mosseri ainda completou que essas são apenas duas etapas na trajetória do Instagram de tentar e ser mais transparente com quem utiliza a plataforma.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *