O Dia do Empreendedor é mais que uma data comemorativa. São mais de 53 milhões de micro e pequenas empresas que somam 27% do Produto Interno Bruto do país, ou seja, ⅓ do que temos de riqueza é fruto do trabalho do empreendedor brasileiro. 

Infelizmente, nem tudo são flores.  Apesar de abrir o próprio negócio ser um dos quatro maiores desejos da população, de acordo com o levantamento do Global Entrepreneurship Monitor, quem que empreende já não ouviu a frase: mas você também trabalha, não é?

O desafio é grande, o medo do desconhecido talvez seja maior ainda, por isso não há que se falar em preconceito, e as barreiras ainda são enormes. Ser MEI já está bem mais fácil, migrar do MEI para ME ainda é um abismo de tributos e impostos que espera-se que sejam reduzidos.

A pandemia fez com que muita gente fosse demitida, e por isso mesmo, a alternativa encontrada foi o empreendedorismo. O Sebrae estima que o número de abertura de empresas, só no primeiro semestre de 2021 foi o maior nos últimos sete anos!

E junto veio o boom das redes sociais, tendo empresas como a Foca fazendo você crescer e aparecer.

Nós também fomos afetadas pela pandemia, afinal, quem iria pensar que passaríamos meses dentro de casa, com os negócios parados? Mas, se a experiência vale de alguma coisa, aprendemos que investir no marketing digital fez muita empresa sair na frente no início da retomada. 

Empreendedores, nossos parabéns pelo dia de hoje e que mais do que felicitações, nós recebamos condições justas, reconhecimento e claro, clientes!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *