Nesta quarta-feira (17), Adam Mosseri, chefe do Instagram, divulgou em seu Twitter mais duas funcionalidades introduzidas no aplicativo – uma sobre as postagens em carrossel e outra sobre suporte de bugs da plataforma.

Carrossel

Essa permite que o usuário exclua fotos de publicações em carrossel separadamente (disponível inicialmente apenas para quem utiliza iOS) – ou seja, já é possível deletar apenas uma única foto da sua sequência, evitando que todo o engajamento da publicação seja perdido ao excluir e repostar sem a foto indesejada.

Para usar a novidade basta selecionar o carrossel e tocar o menu de três pontos no canto superior direito da publicação. Selecione a opção “Editar”, deslize para a imagem que você não quer mais e clique no pequeno ícone de lixeira que aparece no topo esquerdo da imagem e pronto, é só concluir as alterações.

Rage Shake

Essa nova ferramenta, disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos, se traduz em algo como “Chacoalhar”.

Agora, se você estiver navegando no Instagram e o aplicativo apresentar algum problema de funcionamento – como o próprio Mosseri exemplificou: storys que não carregam, áudio não funcionando ou se não conseguir publicar uma foto – é só balançar o celular em sua mão e um menu surgirá na tela permitindo que você reporte um bug ao app. Será possível explicar exatamente o que aconteceu em texto.
“Isso irá nos ajudar a priorizar bugs e outras coisas para consertar no app do Instagram”, explicou Adam em vídeo publicado no seu perfil do Twitter.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *