Os anúncios em formato Reels prometem um alcance ainda maior de pessoas pelas marcas, com o plus de segmentação de conteúdos 

Em uma constante disponibilização de ferramentas inovadoras, o Instagram lançou nesta semana mais uma opção para o impulsionamento de conteúdo. O Reel ADS permite a criação de anúncios no formato vertical e em tela cheia, que serão exibidos tanto nos stories, quanto nos Reels.

A motivação é que mais marcas e criadores alcancem novos usuários, por meio da disseminação de conteúdos dentro do seu objetivo. Os anúncios serão exibidos entre vídeos orgânicos, durante a experiência de cada usuário. As pessoas poderão curtir, comentar, compartilhar, salvar ou até mesmo pular os anúncios e ir para o próximo conteúdo, como qualquer outra publicação. 

Os Reels ADS, terão duração de até trinta segundos e aparecerão em looping, com a indicação de patrocinado, nos Stories, no Feed e no recurso ‘Explorar’. Ao ser exibido e clicado em outros posicionamentos, o público será levado a um visualizador exclusivo de Reels, no tradicional modelo vertical. O recurso também permitirá ocultar ou reportar um anúncio, assim como acontece nos demais conteúdos do instagram.

Os testes obtiveram sucesso em todo mundo, compondo as ações da plataforma para promover mais inovação ao ambiente digital, “Vemos o Reels como uma ótima forma das pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram, então é perfeito para anúncios também. Marcas de todos os tamanhos podem aproveitar esse novo formato criativo em um lugar onde as pessoas já estão pelo entretenimento”, diz o Chief Operating Officer do Instagram, Justin Osofsky.

Grandes marcas, como Itaú, Magalu e Dengo participaram dos testes realizados no Brasil e relataram que a estratégia de associar suas campanhas ao elemento criativo para o formato Reels tem gerado altos resultados. A opção de anúncios está sendo liberada gradativamente aos usuários e as expectativas de melhora nas performances de anúncios estão altas. 

Te surpreendeu ou já esperava? Compartilha sua opinião com a gente!

Texto por: Agatha Ariel e Luíza Lima.


1 comentário

Rc Cursos Online · 25 de novembro de 2021 às 01:18

Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *