Apesar da proximidade os termos e as funções se confundem. Hoje vamos explicar o que cada um representa e suas funções.

O que é propaganda?

Como o próprio nome já indica, tem o papel de propagar, divulgar e criar condições para que o mercado conheça o produto ou serviço da empresa. Quando existe uma ação paga voltada para divulgar o produto ou serviço você está fazendo propaganda.

O que é publicidade?

É a comunicação teoricamente espontânea. Ela acontece por meio de assessorias de imprensa e gestores de conteúdo que divulgam a marca por meio de mídias sociais, eventos e outros canais que tem como objetivo criar um boca a boca, fazendo com que as pessoas falem da marca ou negócio, tornando-se embaixadoras.

O que é marketing?

É algo muito global, que envolve a empresa como um todo. Produção, canais de vendas, escolha do mix ideal do portfólio de produtos. O marketing está diretamente envolvido com a estratégia corporativa.

Durante um bom tempo o marketing era tratado como a parte mais importante quando se trata de vendas, mas, atualmente se percebe que vendas, captação de clientes, fidelização, entender o público consumidor e divulgação de mídia trabalham juntos. Uma boa estratégia de marketing cria uma boa propaganda, que gera a publicidade de sua propaganda, empresa ou serviço.